Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense: Cano disputa seu segundo Mundial, agora como protagonista

    Argentino já esteve na edição de 2017, mas jogou apenas um jogo pelo Pachuca, do México

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Aos 35 anos, Germán Cano vive a melhor fase de sua carreira, vestindo a camisa do Fluminense. E para o camisa 14, a disputa do Mundial de Clubes da Fifa não será uma novidade. A diferença é que desta vez ele tem tudo para ser um dos grandes nomes da competição na Arábia Saudita.

    Nesta terça-feira (12), às 21h (de Brasília), o argentino embarca com toda a delegação tricolor para Jeddah e como o grande protagonista do Fluminense. Em 2017, com 30 anos, Cano recebeu a chance de disputar o Mundial pelo Pachuca, do México, mas jogou apenas um dos três jogos. Diante do Grêmio, vestindo a 9, ele entrou e não conseguiu ajudar a equipe a chegar à final.

    Na fase anterior, contra o Wydad Casablanca, do Marrocos, e também na disputa pelo 3º lugar, contra o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, ele sequer saiu do banco de reservas. Mesmo assim, lembra com carinho a chance de estar no torneio.

    “Foi uma experiência linda, minha primeira vez no Mundial, mas perdemos para o Grêmio. Foi um momento especial, porque vivemos muitas coisas juntos como equipe. Foi muito legal”, comentou.

    Agora como um dos líderes da equipe e um dos principais jogadores do elenco, ele acredita que o Fluminense pode sair campeão do torneio, mesmo com todas as dificuldades.

    “Falei para alguns companheiros que é muito difícil poder competir no Mundial de Clubes. Mas é futebol e podemos conseguir coisas importantes. Temos que estar tranquilos, temos qualidade nos jogadores, que jogam muito bem. Nossa ferramenta é poder fazer o que Fernando [Diniz] pede dentro de campo e tentamos melhorar, fazer e pouco a pouco vamos conseguindo. Vai ser um momento especial e vamos deixar tudo dentro de campo para poder ganhar o jogo e chegar à final”, disse.

    O Fluminense estreia no Mundial no dia 18, contra Auckland City, Al-Ittihad ou Al-Ahly. Em uma eventual final ou disputa de terceiro e quarto lugar, o rival será Manchester City, León ou Urawa Reds, no dia 22.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos