Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsas dos EUA recuam com preocupações sobre crescimento e foco no Fed

    Federal Reserve pode decidir reduzir seus estímulos da era da pandemia em reunião nesta semana

    Devik Jainda Reuters

    Os principais índices de Wall Street caíam com força nesta segunda-feira (20), com preocupações sobre o ritmo da recuperação global atingindo ações sensíveis à economia, em semana em que o Federal Reserve pode decidir reduzir seus estímulos da era da pandemia.

    Dez dos 11 principais setores do S&P caíam nesta sessão. As ações industriais, financeiras e de energia, expostas à economia, recuavam entre 1,6% e 3,2%.

    O subíndice bancário perdia 2,9%, acompanhando quedas nos rendimentos dos Treasuries à medida que os investidores corriam para a segurança dos títulos, em meio a preocupações sobre possível inadimplência da incorporadora chinesa Evergrande.

    Gigantes da tecnologia como Microsoft, Alphabet, Amazon, Apple e Tesla, que tendem a apresentar desempenho superior ao de seus pares em tempos de incerteza econômica, cediam entre 0,6% e 2,8%.

    Os principais índices de Wall Street têm sido prejudicados em setembro por temores de que alíquotas tributárias corporativas mais altas afetem os resultados, dando de ombros para sinais de que a inflação pode ter atingido seu pico nos EUA. O S&P 500 está a caminho de encerrar uma sequência de sete ganhos mensais consecutivos.

    Enquanto isso, todos os olhos estarão voltados na quarta-feira (22) para a conclusão da reunião de política monetária do Fed, em que o banco central pode estabelecer as bases para redução gradual de estímulos, embora o consenso seja de que o anúncio de fato de corte em suas compras de títulos fique para os encontros de novembro ou dezembro.

    Às 11h29, no horário de Brasília, o índice Dow Jones caía 1,49%, a 34.069 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,503725%, a 4.366 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,83%, a 14.768 pontos.