Idoso agredido em Copacabana recebe celular roubado de volta
O aparelho foi recuperado por policiais da 13ª DP no Morro da Providência, no Centro do Rio
O comerciante Marcelo Benchimol, de 67 anos, agredido em Copacabana, na Zona Sul do Rio no último dia 2, recebeu de volta o celular levado pelos criminosos. O idoso esteve na 13ª DP nesta segunda-feira (11). Ao receber o aparelho, ele agradeceu o trabalho da polícia. “Quero agradecer os policiais aqui da 13ª que, em cinco dias, encontraram meu celular.”
Em outro momento, Benchimol falou sobre o respeito em que foi tratado pelos policiais. “Também quero falar que foi a polícia a única instituição que teve algum relacionamento comigo. Um relacionamento respeitoso, de carinho quando eu me feri e um relacionamento de acolhimento que eu tanto precisei”, afirmou Marcelo.
O celular foi recuperado pela polícia no Morro da Providência, no Centro do Rio, onde mora Victor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos. Ele foi preso na semana passada na casa de parentes em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acusado de ter dado um soco que deixou o idoso desacordado. Após Marcelo cair ao chão, teve os bolsos revirados e os pertences levados.
Segundo as investigações, o bando que vem realizando assaltos no bairro é conhecido como “Bonde do MV da Zona Sul”. A quadrilha está recrutando jovens e até menores de idade para praticar os crimes na região. Um mandado de prisão temporária já foi expedido contra o homem apontado como o chefe do grupo, que não teve a identidade divulgada.
Um vídeo, obtido pela CNN, mostra Victor Hugo confessando o crime enquanto estava na viatura, sendo conduzido para a delegacia. No vídeo, ele afirma que tem passagem pela polícia. Agora, Victor está respondendo pelo crime de latrocínio tentado – que é quando o indivíduo pratica o roubo consumadamente e a vítima corre risco de vida. A justiça decretou a prisão temporária por pelo menos trinta dias.