Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19: Brasil registra 800 mortes e 14.780 casos nas últimas 24 horas

    A média móvel de mortes, que estava em queda nas últimas semanas, apresenta tendência de alta, ficando em 597 nesta quarta-feira (15)

    Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia (MG)
    Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia (MG) Cleiton Borges/Secom/PMU

    Lucas Rochada CNN em São Paulo

    O Brasil registrou 800 mortes e 14.780 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel de mortes, que estava em queda nas últimas semanas, apresenta tendência de alta, ficando em 597 nesta quarta-feira (15).

    Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país soma um total de 588.597 óbitos e 21.034.610 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

    Eficácia da Coronavac

    A vacinação contra a Covid-19 com a Coronavac reduziu em 88% as mortes pela doença de pessoas acima de 70 anos no Brasil. A informação foi dada pelo governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira. Leia mais.

    Passaporte da vacina no RJ

    Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (15), Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, afirmou que 80 mil pessoas procuraram a repescagem da vacinação contra a Covid-19 após a exigência do “passaporte da vacina” na cidade, previsto para valer hoje. Leia mais.

    O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) concedeu liminar para suspender o decreto que obrigava a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os servidores e empregados públicos municipais. Leia mais.

    Doença autoimune x Covid-19

    Cientistas de um consórcio internacional, que conta com a participação de especialistas da Universidade de São Paulo (USP), realizaram uma descoberta que pode ampliar o entendimento dos impactos do vírus para o organismo humano. De acordo com o estudo publicado em formato preprint, ainda sem revisão por pares, moléculas presentes em doenças autoimunes podem indicar o risco de agravamento da Covid-19. Leia mais.