Inflação em alta no Brasil se alimenta de fatores internos e externos
Neste episódio do podcast E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um balanço dos problemas que têm contribuído para o aumento dos preços no país
O índice oficial de inflação no Brasil em agosto registrou o maior valor para o mês desde o ano 2000. O aumento foi de 0,87%, e a alta acumulada nos últimos meses é de 9,68% – bem acima do centro da meta para 2021, que é de 3,75%. A crescente elevação dos preços reflete não só um cenário global de escassez de insumos e produtos e dificuldades no transporte de carga internacional, mas também um cenário econômico de preocupação com a situação fiscal e a instabilidade política no país.
Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um balanço dos fatores que têm contribuído para o aumento da inflação no Brasil, com impactos que afetam o bolso de todos nós e as perspectivas para a economia brasileira. Para descrever todos esses aspectos do quadro de alta dos preços no país, participam deste episódio a analista de economia da CNN Brasil Raquel Landim e o economista André Braz, pesquisador do FGV IBRE.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
* Publicado por Diego Toledo