Rio de Janeiro retoma vacinação de adolescentes na quarta-feira (15)
Capital fluminense recebeu mais 180.462 doses da vacina Pfizer, das quais cerca de 40 mil serão destinadas à primeira dose
A cidade do Rio de Janeiro retomará a vacinação de adolescentes contra a Covid-19, na quarta-feira (15), com a imunização de meninas de 14 anos.
Serão dois dias de vacinação destinados para esse público e, na sexta-feira (17), será a vez dos meninos da mesma faixa-etária.
A vacinação de adolescentes foi suspensa na segunda-feira (13) devido à falta de estoque. Na noite de segunda, porém, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 180.462 doses do imunizante da Pfizer, das quais cerca de 40 mil unidades serão usadas para a primeira dose.
Dose de reforço em idosos
Enquanto isso, nesta terça-feira (14), a cidade do Rio aplica a terceira dose aos idosos a partir dos 94 anos de idade.
Até o final desta semana, a previsão é de que todos os cariocas com 90 anos ou mais recebam a dose de reforço, já que a aplicação é escalonada por idade. A terceira dose é destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação do imunizante há pelo menos três meses.
A prefeitura também vacina com a primeira dose pessoas a partir dos 22 anos, gestantes, puérperas, lactantes e deficientes com 12 anos ou mais.
De acordo com o Painel Municipal, 5.238.423 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 97,8% da população adulta. Já em relação ao esquema vacinal completo, 2.916.361 pessoas estão imunizadas com a segunda dose, enquanto 138.556 receberam a vacina Janssen, administrada em dose única. Dessa forma, 57,9% da população carioca adulta está totalmente imunizada contra o novo coronavírus.
(*Sob supervisão de Isabelle Resende)