Modelo eleito como homem mais bonito da Itália anuncia que vai virar padre
Edoardo Santini disse que quer virar sacerdote e está fazendo um curso preparatório para se juntar a um seminário
O modelo Edoardo Santini, que chegou a ser eleito o homem mais bonito da Itália em 2019, decidiu virar padre. O modelo anunciou a novidade no seu aniversário de 21 anos.
Em um vídeo publicado no dia 23 de novembro para comemorar seu aniversário, o italiano revelou sua vontade de ser da Igreja e virar um sacerdote.
“Estou no caminho de me tornar, se Deus quiser, sacerdote”, afirmou Edoardo.
“Nos últimos anos tive a oportunidade de conhecer alguns jovens que, ao me mostrarem o que significa ser igreja, me deram forças para investigar esta questão que carrego comigo desde pequeno, mas que vários medos me impediram de aprofundá-los”, completou.
Ele contou ainda que, para entrar nesse universo, foi morar com dois padres em 2022 e classificou essa como “a experiência mais linda” de sua vida.
Edoardo entrou em um curso preparatório um ano antes de se juntar a um seminário e contou que tem servido a duas paróquias da Diocese de Florença.
“Deixei de lado o trabalho de modelo, atuação e dança”, declarou. “O certo é que não abandono tudo porque esses mundos fazem parte de mim, mas vou vivê-los e propô-los em diferentes contextos.”
Ele esteve Jornada Mundial da Juventude deste ano, que ocorreu em Lisboa, e faz parte de uma fraternidade virtual para jovens “que querem viver com Deus”.
Na biografia do Instagram, Edoardo exibe a mensagem que confirma a história: “Sou cristão e quero ser padre”.
Ele tinha apenas 17 anos quando venceu o concurso Il Piú Bello d’Italia, promovido pelo grupo de moda ABE.