Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift relembra briga com Kanye West e Kim Kardashian: “Morte na carreira”

    No início de 2016, Kim Kardashian e Kanye West se envolveram em polêmica após o lançamento de “Famous”, música do rapper na qual ele cita Taylor Swift

    Da CNN

    Em entrevista à revista Time, que elegeu Taylor Swift como a pessoa do ano, a cantora relembrou sua briga com Kanye West e Kim Kardashian em 2016, e disse que o episódio pareceu uma “morte na carreira” para ela.

    “Não se engane – minha carreira foi tirada de mim”, disse a cantora. “Você tem uma armação completamente fabricada, uma ligação gravada ilegalmente, que Kim Kardashian editou e depois divulgou para dizer a todos que eu era uma mentirosa.”

    “Isso me levou psicologicamente a um lugar onde nunca estive antes. Me mudei para um país estrangeiro. Fiquei um ano sem sair de uma casa alugada. Eu tinha medo de receber ligações. Afastei a maioria das pessoas na minha vida porque não confiava mais em ninguém. Eu caí muito, muito forte”, completou.

    Taylor se refere ao período no qual Kanye West — rapper que depois mudou seu nome para Ye — lançou uma música chamada “Famous”, cuja letra dizia: “Sinto que eu e Taylor ainda vamos transar. Por quê? Eu fiz essa vadia ficar famosa”.

    Na época, início de 2016, ele tuitou dizendo que a cantora havia aprovado a letra antes do lançamento. Em resposta, o time de Taylor negou a afirmação à Billboard e disse que ela não sabia da parte da letra que dizia “eu fiz essa vadia ficar famosa”.

    Alguns meses depois, Kim Kardashian, que era casada com Kanye na época, disse à GQ que a cantora sabia da letra da música e alegou que Taylor Swift estaria se fazendo de vítima. No Snapchat, a influencer publicou vídeos de uma conversa entre Taylor e Kanye secretamente gravada, na qual a cantora concorda que ele use o nome dela na música.

    Na época, Taylor chegou a questionar em suas redes sociais em que parte do vídeo ela concorda com o rapper chamando ela de “vadia”.

    Kim Kardashian seguiu mandando indiretas nas redes sociais, nas quais associava Taylor à figura de uma cobra.

    Em resposta às mensagens de ódio que Taylor recebeu na época, o álbum seguinte da cantora foi o “Reputation”, lançado em 2017. Na nova obra, ela abraçou a figura de cobra nos clipes e visuais, e expressou o que sentiu com a reação das pessoas na internet.

    Apenas em março de 2020, o vídeo não editado da conversa entre Taylor Swift e Kanye West sobre a música “Famous” vazou na internet. O conteúdo sem cortes mostra ela autorizando a letra “sinto que eu e Taylor vamos transar”, mas Kanye não menciona em nenhum momento a parte “eu fiz essa vadia famosa”.

    *Publicado por Fernanda Pinotti, com informações de Isabela Gadelha, da CNN

    Tópicos