Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fernando Molica: Para Bolsonaro, país se resume a embate dele com o Supremo

    No quadro Liberdade de Opinião, jornalista analisou declarações do presidente da República durante atos de 7 de setembro

    Da CNN , Em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (8), o jornalista Fernando Molica analisou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante atos do 7 de setembro.

    Em São Paulo, Bolsonaro afirmou que não vai mais cumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda declarou que “ou esse ministro se enquadra, ou pede para sair”.

    Para Molica, o presidente da República ignora a realidade da maioria dos brasileiros em prol de seus próprios problemas.

    “O Brasil tem uma inflação preocupante, que diminui o poder de compra das famílias. Tem muita gente sem poder comer. O governo não sabe como vai aumentar o Bolsa Família; gasolina a R$ 7; 14 milhões de desempregados; quase 600 mil pessoas mortas por conta da pandemia, e o presidente Jair Bolsonaro, no Dia da Independência, parecia preocupado apenas com um dos 213 milhões de habitantes: ele mesmo”, disse.

    “No discurso, ele só falou dele, das questões dele. Isso é muito preocupante. O país se resume ao embate dele com o Supremo Tribunal Federal, com os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso”, continuou Molica.

    “É como se fosse aquele jogador que não admite tomar cartão amarelo, que diz que se for expulso de campo, não vai aceitar o cartão vermelho. Isso não é um comportamento democrático, de quem jurou a Constituição — ele jurou cumpri-la e defendê-la, e não foi isso que demonstrou ontem.”

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Fernando Molica e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião / CNN Brasil (8.set.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    (Publicado por: André Rigue)

    Tópicos