Após ter mandato cassado nos EUA, brasileiro George Santos ganha filme da HBO
HBO adquiriu os direitos do livro que conta a história do ex-deputado americano, filho de brasileiros, que enfrenta acusações criminais e já admitiu ter mentido a respeito de grande parte de sua biografia
O ex-deputado americano, filho de brasileiros, que perdeu seu mandato no Congresso dos EUA na semana passada, George Santos, deve ganhar um filme retratando sua trajetória política e as polêmicas que envolvem seu nome.
Segundo o portal Deadline, a HBO adquiriu os direitos do livro “The Fabulist: The Lying, Hustling, Grifting, Stealing, and Very American Legend of George Santos” (em português, “O Fabulista: A história bem americana e cheia de mentiras, esforço, inconsequência e roubo de George Santos”), publicado em novembro pelo escritor Mark Chiusano.
Santos foi expulso do Congresso dos EUA no dia 1º de dezembro por violações éticas após perder uma votação.
O ex-deputado republicano de Nova York enfrenta acusações criminais em relação ao financiamento de campanha e admitiu ter mentido a respeito de grande parte de sua biografia. No entanto, ele ainda não foi condenado por nenhum crime e se declara inocente.
Uma investigação bipartidária do Congresso indica que ele teria gasto dinheiro de campanha em procedimentos estéticos como botox, produtos de marcas de luxo como Hermes e para uso no OnlyFans, uma plataforma online conhecida por conteúdo sexual.
Ao saber do resultado da votação que determinou a cassação de seu mandato, Santos disse à CNN: “Que esse lugar vá para o inferno.”
Ainda segundo o Deadline, o filme é descrito como um olhar “forense e sombriamente cômico sobre a corrida louca e sem precedentes que levou Santos a ser eleito para o Congresso”.
O longa deve explorar a jornada ao estilo de “The Great Gatsby” de um homem vindo do nada que explorou o sistema, travou uma guerra contra a verdade e fraudou um dos distritos mais ricos do país para alcançar seu próprio sonho americano.
Devem estar envolvidos na produção Frank Rich, produtor executivo de duas séries vencedoras do Emmy, “Veep” e “Succession”, e Mike Makowsky, escritor e produtor de outra vencedora do Emmy, “Bad Education”.
*Publicado por Fernanda Pinotti