Thiago Brennand assume ter abusado e agredido uma de suas vítimas
Em áudio, empresário diz que ouviu jovem dizendo "não" a uma relação sexual; ele também assume ter agredido a mulher. Em nota, defesa de Brennand diz que áudios foram "tirados de contexto"
O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, já condenado por estupro e agressão, foi gravado confessando abuso sexual e agressão cometidos contra uma de suas vítimas. A revelação consta em um áudio divulgado pelo portal UOL nesta segunda-feira (04). Atualmente ele cumpre prisão em regime fechado no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo.
Na gravação, Thiago confessa ter mantido uma relação sexual forçada com uma de suas vítimas.
Brennand — Na hora que você disse “não”, eu te ameacei e disse que ia te quebrar?
Vítima — Não.
Brennand — Outra coisa, por exemplo, eu botei uma arma na sua cabeça?
Vítima — Não.
Brennand — Pois é, mas fiz à força e com raiva, não fiz?
Vítima — Fez.
Brennand — E você dizendo “não, não”, eu fiz com raiva. Beleza. Tá certo. Eu assumo.
Confissão de agressão
Em outro trecho, também divulgado pelo UOL, Brennand confessa que bateu na vítima:
Vítima — Você promete nunca mais bater em mim?
Brennand — Prometo. Dou minha palavra. Dou minha palavra. Na frente de quem quiser aí.
Vítima — Não, não quero que ninguém fique sabendo que você bateu em mim.
Em nota enviada à CNN, a defesa de Thiago Brennand diz que “o áudio está fora de contexto e que esse caso já passou pelo promotor, que pediu seu arquivamento”. Já a defesa das vítimas de Brennand, também em contato com a CNN, diz que “os áudios foram vazados de processo que está sob segredo de justiça” e que não pode se pronunciar. Leia na íntegra as notas:
Nota — Defesa das vítimas de Thiago Brennand
Os áudios foram vazados de processo que está sob segredo de justiça, e já informamos os juízes competentes pelos vazamentos, assim diante do manto do segredo, não podemos nos pronunciar.
Nota — Defesa de Thiago Brennand
Os autos estão em segredo de justiça e estamos impedidos de falar sobre o caso. Posso assegurar apenas que esse áudio está fora de contexto e que essa caso já passou pelo promotor que pediu seu arquivamento e pelo magistrado que concordou com o arquivamento. As provas por completo dão a exata dimensão dos fatos, infelizmente não podemos divulgá-las.
Condenação por estupro e agressão
Thiago foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia em 2022. Além disso, ele deve pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil à vítima. A condenação aconteceu no dia 27 de outubro.
Antes, no dia 11 de outubro, o empresário foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro.