Domingo do feriadão da Independência tem tempo nublado e praias cheias no Rio
Nem mesmo a queda na temperatura afastou da orla os cariocas que não viajaram
O tempo nublado não impediu que cariocas e turistas aproveitassem a manhã desse domingo do feriadão da Independência (5) na orla do Rio de Janeiro. Apesar da aproximação de uma frente fria, a temperatura pode chegar a 32 graus. Não há previsão de chuva, o que funciona, também, como um convite às praias da cidade.
As primeiras horas do dia na Zona Sul já mostraram uma movimentação considerável, como aconteceu no último sábado (4). Surfistas, famílias na areia e pessoas se exercitando nos calçadões compõem o cenário.
Com o objetivo de evitar possíveis confusões durante o feriado prolongado, a Polícia Militar mobilizou um efetivo de 2,5 mil agentes para atuar até terça-feira (7) em todo estado.
Segundo a PM, toda a orla é monitorada por helicópteros e drones, e as imagens são transmitidas em tempo real para o carro-comando da corporação, posicionado na Praia do Arpoador, em Ipanema. A região, inclusive, é ocupada por equipes de policiais militares e guardas municipais.
O efetivo se juntará aos policiais dos programas Segurança Presente e Bairro Seguro, já implantados em locais como Copacabana, Ipanema e Leblon. As demais praias da capital, como Flamengo, Botafogo e Urca, também estarão com o policiamento reforçado, assim como as orlas de Niterói e das cidades do litoral, da Costa Verde ao Norte Fluminense.