Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Réver é homenageado pelo Atlético-MG e vai às lágrimas em despedida: “Não é fácil”

    O zagueiro de 38 anos vai pendurar as chuteiras e, neste sábado (2), se despediu da torcida do Galo, em duelo no Mineirão

    Henrique Andréda Itatiaia

    Emoção. Com certeza não existe palavra melhor para traduzir a reação do zagueiro Réver ao ser homenageado pelo Atlético-MG neste sábado (2). Antes da bola rolar para o duelo com o São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube levou o “Capitão ao América” ao gramado do Mineirão para o início da despedida.

    Com a suspensão de Jemerson e com o incômodo muscular de Mauricio Lemos, ele ganhou “de presente” a titularidade nesta noite tão especial, completando assim o 356º jogo.

    Aos 38 anos, o camisa 4 pendura as chuteiras, após caminhada que o tornou multicampeão. Pelo Galo, foram 12 títulos conquistados, em duas passagens, sendo a primeira delas em 2010. O zagueiro é o maior ganhador de canecos, ao lado do ex-goleiro João Leite, e o segundo da posição que mais fez gols na história do clube: foram 31 ao todo.

    Recepcionado pela família, Réver recebeu uma placa das mãos do presidente Sérgio Coelho, do gerente Victor e também de Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético-MG. Além disso, foi presenteado com uma camisa especial, com o número 12, remetendo às voltas olímpicas dadas pelo clube.

    No telão do Gigante da Pampulha, também foram exibidas imagens que marcaram a passagem do zagueiro pelo Galo. Abraçado com os pais, Sônia e Valdemar, ele, literalmente, viu um filme passar na cabeça. Nas cadeiras, ecoou o grito de “Olê, olê, olê, olê, Réver, Réver”.

    “Ai, meu Deus do céu. Não é fácil. Estes últimos dias foram de muitas emoções, felicidades, recordações e memórias. Com minha família, tivemos vários sentimentos. Hoje, tentei me conter, mas é sempre muito difícil. Poder chegar ao Mineirão, minha segunda casa, palco de muitas conquistas, é muito gratificante. Espero ter alegrado muito a Massa. Obrigado”, agradeceu emocionado.

    Patch na camisa e mosaico especial

    Além disso, um mosaico 3D foi preparado para homenagear o “capita”. Na imagem, os troféus conquistados por ele no Atlético-MG e um agradecimento do clube. Na entrada do time em campo, para o penúltimo duelo da temporada, último em casa, esta foi mais uma surpresa ao zagueiro.

    Réver e os demais companheiros também vestiram uma camisa especial, com patch de despedida ao paulista, que deve ocupar cargo nas categorias de base a partir de janeiro.

    Máscaras do “Capitão América” foram distribuídas no Mineirão
    Máscaras do “Capitão América” foram distribuídas no Mineirão / Henrique André/Itatiaia

    Números de Réver pelo Atlético

    • 356 partidas
    • 31 gols marcados

    Títulos:

    • 6 Estaduais (2012, 13, 20, 21, 22 e 23)
    • 1 Campeonato Brasileiro (2021)
    • 2 Copas do Brasil (2014 e 2021)
    • 1 Recopa Sul-americana (2014)
    • 1 Supercopa do Brasil (2022)
    • 1 Libertadores (2013)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos