Roberto Jefferson é levado pela segunda vez para UPA de Bangu
Ex-deputado vai passar por nova avaliação médica
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi levado nesta quarta-feira (1°) à UPA do Complexo de Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada à CNN pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio. De acordo com a pasta, o ex-deputado passa por uma avaliação médica e o estado de saúde não é considerado crítico.
Essa é a segunda vez nesta semana que o ex-deputado é encaminhado à unidade. Na última segunda-feira (30), ele passou mal e chegou a ser internado. De acordo com o advogado Luiz Gustavo Cunha, Roberto Jefferson sofreu um mal súbito.
“A saúde dele é muito frágil. A UPA já informou que não tem como cuidar da saúde dele. Estamos tentando no Supremo a transferência dele para o Hospital Samaritano” disse à CNN.
Na ocasião, a secretaria informou que o ex-deputado solicitou atendimento médico alegando um mal-estar gástrico. Após avaliação médica, o interno recebeu alta.
Nessa terça-feira (31), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu manter Roberto Jefferson em prisão preventiva. Moraes não acatou o argumento da defesa, de que ele sofre sérios problemas de saúde. Segundo o ministro, “não há quaisquer provas conclusivas sobre a condição de saúde” do político.