Botafogo: John Textor é multado e suspenso pelo STJD
Proprietário da SAF é julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e segue impedido de ir aos jogos do Alvinegro
Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta (1), no Rio de Janeiro.
A 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal decidiu puni-lo com 35 dias de suspensão e multa de R$ 25 mil, sendo que o mesmo já cumpriu 28 dias preventivamente, por conta dos incidentes posteriores ao jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, em 1º de novembro.
Desta forma, o empresário ainda tem sete dias a cumprir e está impedido de ir aos últimos jogos do Botafogo, contra o Cruzeiro neste domingo (3), no Rio, e contra o Internacional, na quarta (6), em Porto Alegre.
John Textor foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-F (“ofender alguém em sua honra”), 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou local de partida) e 184 (quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas).
Na ocasião, o empresário norte-americano deu uma entrevista após a derrota por 4 a 3, pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e fez duras críticas à arbitragem, entre outros atos.