Oscar 2024 será transmitido uma hora mais cedo para manter audiência
Objetivo é garantir que a cerimônia termine em um horário nobre nos estados da costa leste dos EUA
A transmissão do Oscar 2024 foi adiantada e acontecerá uma hora mais cedo em relação ao último ano, buscando manter a audiência alta até o fim do programa.
No último ano, a cerimônia começou às 17h no horário local de Los Angeles (21h, no horário de Brasília), mas o próximo evento irá começar 16h na Califórnia (20h, no horário de Brasília), segundo informações do portal americano “The Hollywood Reporter”.
O objetivo da mudança é garantir que a transmissão da cerimônia termine em um horário nobre nos estados da costa leste dos Estados Unidos (que estão três horas na frente da Califórnia).
A cerimônia do Oscar costuma ter uma duração de 3h30 e, nos últimos anos, houve uma queda na audiência à medida que a noite avançava, visto que o evento acontece sempre em um domingo.
A 96° edição do evento anual está marcada para o próximo dia 10 de março de 2024, Jimmy Kimmel foi anunciado como apresentador da cerimônia pela quarta vez.
O comediante de 56 anos, que já comandou a premiação em 2017, 2018 e no início deste ano, anunciou que está empolgado para assumir as rédeas mais uma vez.
“Sempre sonhei em receber o Oscar exatamente quatro vezes”, brincou o apresentador ao confirmar a notícia.
Molly McNearney, esposa de Kimmel e uma das redatoras de seu programa de entrevistas, Jimmy Kimmel Live, vai desempenhar o papel de produtora executiva na transmissão.