Joel Silver, de “Matrix”, é demitido de dois filmes por agressão verbal
Produtor teria deixado filmes com os atores Jake Gyllenhal e Mark Wahlberg após acusação de duas executivas da Amazon Studios
O produtor Joel Silver, famoso por produzir grandes franquias do cinema, teria sido demitido de dois filmes da Amazon Studios após acusações de agressão verbal feitas por duas executivas da produtora. A informação é da revista Variety.
De acordo com a Variety, Joel estaria fora do remake de “Matador de Aluguel”, com Jake Gyllenhaal, e da adaptação “Play Dirty”, baseada na série literária escrita por Donald E. Westlake entre 1962 e 2008, estrelada por Mark Wahlberg.
“Matador de Aluguel”, no entanto, já está finalizado e deve estrear em 2024. Joel Silver só não fará parte do processo de divulgação ou marketing, mas ainda deve receber os créditos pela produção.
O produtor teria “repreendido” duramente Sue Kroll, chefe de marketing da Amazon e Courtnenay Valenti, a presidente, por “divergências criativas”.
Segundo fontes próximas a Silver ouvidas pela Variety, ele rejeita a acusação de agressão verbal e acredita estar sofrendo uma “retaliação” do estúdio após o mesmo ter se recusado a terminar um filme através de inteligência artificial durante a greve de Hollywood, que aconteceu entre julho e novembro deste ano.
Em “Matador de Alguel”, filme inspirado no clássico de 1989, Jake Gyllenhaal interpreta um ex-lutador de UFC que é contratado como segurança de um estabelecimento de estrada no arquipélago de Florida Keys, onde aprende a duras penas que seu novo lar não é tão paradisíaco assim.
Joel Silver ficou mais conhecido por produzir as franquias “Matrix”, “Sherlock Holes”, “Máquina Mortífera”, “Duro de Matar”, e os filmes “O Predador”, “Speed Racer”, e “A Órfã”.