Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brusque pede desculpas a jogador após citar ‘oportunismo’ em episódio de racismo

    Meia do Londrina afirmou ter sido vítima de racismo por membros do Brusque F.C em partida no último sábado (28)

    Anna Gabriela Costada CNN

    O Brusque emitiu um comunicado oficial, neste segunda-feira (30), pedindo desculpas ao jogador Celsinho, meia do Londrina, e afirmou ser “contra qualquer tipo de discriminação”. No domingo (29), o clube publicou uma nota onde citava a acusação de racismo – feita pelo atleta contra membros da diretoria do Brusque – como “oportunismo e falsa imputação de um crime”.

    “O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado”, declarou o clube em sua página oficial.

    Em partida realizada pela Série B do Campeonato brasileiro no último sábado (28), no estádio Augusto Bauer, o meia do Londrina afirmou ter ouvido de um dos dirigentes da equipe catarinense “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”. A injúria foi registrada em súmula pelo árbitro.

    Após o episódio no jogo de sábado, o Brusque emitiu uma nota negando o crime de racismo.

    “O Brusque F.C. reitera que nenhum de seus diretores praticou qualquer ato de racismo e tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização do atleta pela falsa imputação de um crime. Racismo é algo grave e não pode ser tratado como um artificio esportivo, nem, tampouco, com oportunismo”.

    A repercussão negativa do posicionamento do clube fez com que o Brusque divulgasse um novo comunicado, afirmando que deveriam “humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas”.

    Confira a nota na íntegra:

    O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.
    Nosso clube sempre foi e será contra qualquer tipo de discriminação causada por diferenças ideológicas, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.
    Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.
    O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.
    Brusque Futebol Clube
    Presidente Danilo Rezini

    Tópicos