Ministério palestino diz que duas crianças foram mortas por militares de Israel na Cisjordânia
Autoridade palestina identificou as crianças como Adam Samer Al-Ghoul, de 8 anos, e Basel Sliman Abu Al-Wafa, de 15 anos
Os militares israelenses mataram duas crianças palestinas ao abrir fogo em Jenin, na Cisjordânia, nesta quarta-feira (29), de acordo com o Ministério da Saúde palestino.
O Ministério identificou as crianças como Adam Samer Al-Ghoul, de 8 anos, e Basel Sliman Abu Al-Wafa, de 15 anos.
A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino informou que transferiu uma criança da área de Basateen, em Jenin, para um hospital local depois que ela foi baleada e morta pelos militares israelenses, de acordo com um comunicado publicado na quarta-feira.
Em resposta às perguntas da CNN, as Forças de Defesa de Israel disseram:
“Hoje cedo, durante a atividade das FDI em campo em Jenin, vários suspeitos lançaram dispositivos explosivos contra os soldados das FDI. Os soldados responderam com fogo contra os suspeitos e os acertos foram identificados.”
Um vídeo da CCTV obtido pela CNN captura o momento em que uma criança tenta se esconder atrás de um carro antes de ser baleada e ser vista deitada no chão.
Posteriormente, outra criança se aproxima dele, tentando arrastá-lo pelo chão.
Mais imagens de CCTV que circulam nas redes sociais palestinas mostram um segundo menino em Jenin acendendo um item não identificado pouco antes de ser baleado.
Na terça-feira, as FDI divulgaram um comunicado à CNN, indicando que estão conduzindo “atividades antiterroristas” em Jenin.