Não pode haver desoneração sem contrapartida aos trabalhadores, diz Lula
Presidente fez o comentário ao ser questionado por um jornalista sobre seu veto na semana passada à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia até 2027
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (29) que não se pode desonerar a folha de pagamento das empresas sem nenhuma contrapartida aos trabalhadores.
A fala veio após o presidente ser questionado por repórteres sobre seu veto na semana passada à prorrogação da regra que beneficiava 17 setores da economia.
“A gente não pode apenas fazer desoneração sem dar contrapartida aos trabalhadores”, disse Lula a repórteres na Arábia Saudita.
“Com desoneração da empresa, para você melhorar a renda da empresa, é importante garantir emprego para os trabalhadores, e a lei não diz absolutamente nada”, disse.
Lula voltou a dizer ainda que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai apresentar alternativas à desoneração.
Na última sexta-feira (24), Haddad disse, em pronunciamento à imprensa após o veto do presidente, que pretende apresentar um conjunto de medidas para equacionar a situação dos setores beneficiados com a desoneração da folha de pagamento.