Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em tom de despedida no Grêmio, Suárez diz: “Fico com o carinho da torcida”

    Craque gremista recebeu a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do RS e título de Cidadão de Porto Alegre

    Luis Suárez é homenageado na Câmara de Vereadores do Rio Grande do Sul
    Luis Suárez é homenageado na Câmara de Vereadores do Rio Grande do Sul Reprodução/FootballCo

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Luis Suárez, atacante do Grêmio, recebeu nesta terça-feira (28) a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a mais alta homenagem concedida pelo parlamento gaúcho.

    O jogador estava acompanhado da mulher, Sofia Balbi, e do presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Além da homenagem do estado gaúcho, o uruguaio também recebeu o título de cidadão de Porto Alegre, na Câmara de Vereadores da capital.

    Não é fácil explicar a emoção, o orgulho e a honra que tenho a receber essa medalha. É uma honra. Agradeço a cada um deles (deputados idealizadores da honraria). Agradeço ao povo do Rio Grande do Sul com o carinho que me tratam desde o primeiro dia. É uma confirmação de uma grande decisão que minha família tomou a vir para essa cidade, um país muito querido. Sabíamos que iríamos ser bem tratados. No primeiro momento, desde sempre, queríamos desfrutar desde a primeira partida

    Luis Suárez, atacante do Grêmio

    A proposta da honraria é de autoria do deputado Airton Artus (PDT) e do deputado licenciado e também Secretário de Estado de Trabalho de Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella (PDT).

    Cidadão “comum” em Porto Alegre

    A chegada do uruguaio a Porto Alegre não causou impacto apenas dentro de campo. De personalidade simples, o camisa 9 já foi visto em diversas oportunidades fazendo passeios comuns na capital gaúcha, como visitar parques na área central, ir ao supermercado, ao circo e assistir aos filhos jogarem na escolinha de futebol do próprio Tricolor.

    Movimentos normais para qualquer cidadão, mas que atraíram ainda mais a simpatia dos gaúchos.

    “Tento ser um ser humano como qualquer outro, necessito ser pai, ser marido e ser amigo, trato de ser assim e quis que me vissem assim aqui no Rio Grande do Sul”, explicou o centroavante.

    Quis ser dessa forma, ir ao supermercado, ir com minha filha na hípica, levar meus filhos no colégio, matar mosquito (risos), desfrutar de todas as belezas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, fomos a Gramado, a Santo Antônio da Patrulha. Aproveitamos muito

    Luis Suárez

    Tom de despedida

    A bela história de Grêmio e Luisito, porém, está bem próxima do fim. O vínculo do jogador com o clube se encerra em dezembro. E, mesmo que tenham surgido rumores e muitos pedidos de uma permanência na cidade, o próprio jogador falou em tom de despedida.

    El Pistolero destacou também o carinho que recebeu dos Colorados, mesmo com a enorme rivalidade Gre-Nal.

    Relação com torcedores do Inter

    “A dor é de estar numa cidade em que deixamos amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi que foi fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio, do Internacional também”, reforçou Suárez.

    Há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com os torcedores do Inter, isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol. Isso tem que ser uma mensagem à sociedade, uma linda mensagem com a torcida do Inter. Para mim é um orgulho, um prazer, esse é uma premiação a todo trabalho, sacrifício, muito obrigado a todos pelo carinho, nos veremos logo

    Luis Suárez

    Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o final de 2024. No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o final de 2023. Em coletiva, o camisa 9 afirmou que não conseguiria render em alto nível no próximo ano em razão da lesão crônica que tem no joelho.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original