Artilheiro nega “proposta de mudar a vida” para ficar no Cruzeiro; veja
Bruno Rodrigues foi alvo do futebol árabe, mas preferiu permanecer no time mineiro
Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues relembrou, após a vitória contra o Goiás, a proposta tentadora que recebeu do Al-Taawon, da Arábia Saudita, no meio do ano. O camisa 9 decidiu ficar no clube e tem sido fundamental nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nessa segunda-feira (27), Bruno Rodrigues deu a assistência para o gol de Robert, aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos na tabela, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 13ª posição.
“Tive uma proposta, como vocês sabem, que mudava minha vida. Eu mesmo não quis ir. Pensei no Cruzeiro, pensei que estava muito bem aqui. Isso mexeu comigo. Fiquei jogos sem jogar, mas em nenhum momento deixei de treinar, de dar sempre meu melhor, porque sei das minhas qualidades, sei que posso ajudar a equipe. Agora é focar nesses três últimos jogos para sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou.
Noite especial
Bruno Rodrigues ressaltou a importância dos três pontos para o Cruzeiro no duelo com o Goiás. “Uma noite muito especial para mim, sou um cara que me cobro muito. Sei do meu potencial, das qualidades, mas o mérito é do grupo todo. Está todo mundo de parabéns, principalmente o Robert, é um menino que trabalha muito. Então agora é descansar e já pensar no Athletico-PR”, disse.
A união faz a força
Segundo Bruno Rodrigues, o Cruzeiro sairá da briga contra o rebaixamento com muita união do elenco. “O peso foi muito. Quando a gente fez o gol, foi muito bom, todo mundo unido, em busca de um só resultado e a gente conseguiu os três pontos. Sabíamos que era um confronto direto. A gente somou três pontos e tiramos eles da nossa cola. Se eles ganhassem, teriam alguma expectativa na frente. Agora é descansar e pensar no Athletico-PR, a gente precisa ganhar em casa”, complementou.
Chances de rebaixamento despencam
Além de ter deixado a zona de rebaixamento, o Cruzeiro viu as suas chances de descenso despencarem. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o índice caiu de 27,9% para 6,9% após a vitória na Serrinha.
Próximo jogo do Cruzeiro
Em busca de tentar melhorar o seu desempenho como mandante, o Cruzeiro receberá o Athletico-PR na quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar pela 36ª rodada do Brasileirão.