Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Recondução de Aras foi para tranquilizar o ambiente, diz especialista

    O cientista político Murillo de Aragão afirmou que o PGR demonstrou ter a confiança de vários senadores

    Da CNN , São Paulo

    Em entrevista à CNN, o cientista político Murillo de Aragão afirmou que a recondução de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República foi “destinada a tranquilizar o ambiente institucional tumultuado que estamos vivendo”. A aprovação aconteceu no plenário do Senado nesta terça-feira (24).

    “O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve a condição de indicar um nome que foi aprovado, mas por outro lado demonstra ter a confiança do número expressivo de senadores, no sentido de manter certa independência com relação ao governo”, disse Aragão.

    A recondução de Aras teve 55 votos a favor e 10 contra, além de uma abstenção. Com o resultado, ele ficará à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR) até 2023.

    O cientista político ainda destaca que apesar da solução ter sido um “consenso”, a situação parlamentar pró-governo no Senado ainda é “instável”. “O presidente não tem uma tranquilidade como na Câmara dos Deputados”, explicou.

    André Mendonça

    Outro ponto abordado por Aragão foi à indicação nome de André Mendonça por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o especialista, o pedido de impeachment do ministro da corte Alexandre de Moraes prejudicou o andamento dessa processo.

    “Provavelmente [prejudicaram] a apreciação do nome de Mendonça.”

    Publicado por Evandro Furoni

    Tópicos