Passaporte da vacina já é utilizado nos EUA
Em Los Angeles, na Califórnia, a ferramenta tem sido utilizada no retorno às atividades escolares
O passaporte de vacinas contra a Covid-19 já é uma realidade nos Estados Unidos. Em Los Angeles, na Califórnia, a ferramenta tem sido utilizada no retorno às atividades escolares.
No segundo maior distrito escolar do país, há a exigência de que todos os professores e funcionários tomem a vacina. E, assim como os alunos, precisam fazer testes semanais de coronavírus.
Na volta às aulas, as regras também envolvem um código de comprovação que a criança não tem nenhum sintoma como febre ou tosse, nem entrou em contato com uma pessoa infectada. Além disso, só estudantes e professores puderam entrar nos colégios.
Já no município vizinho de Culver City, a partir de novembro todos os alunos acima de 12 anos também vão ser obrigados a apresentar o documento que comprova a vacinação
Bares e restaurantes
Em São Francisco, um decreto exige que clientes de bares, restaurantes, academias e espectadores de grandes eventos comprovem que estão completamente imunizados. Em Los Angeles, uma medida semelhante está em discussão, mas alguns estabelecimentos já se adiantaram na ação.