Delegação brasileira se prepara para o início dos Jogos Paralímpicos em Tóquio
Em Tóquio, serão 260 atletas brasileiros que representarão o país em 20 das 22 modalidades
A delegação brasileira se prepara para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam nesta terça-feira (24), como uma das favoritas na competição.
Nas últimas três Paralimpíadas, o Brasil ficou entre os 10 primeiros países no quadro de medalhas. Em 2016, no Rio de Janeiro, o país conquistou seu melhor resultado na história: 72 medalhas, o maior número já alcançado pela delegação brasileira.
Em Tóquio, serão 260 atletas brasileiros, incluindo alguns sem deficiência, como guias, calheiros, goleiros e timoneiros. Das 22 modalidades praticadas, o Brasil será representado em 20.
Inclusão
O atletismo é a modalidade em que o Brasil mais tem medalhas em Jogos Paralímpicos. São 142 medalhas, sendo 40 de ouro, 61 de prata e 41 de bronze.
Para Livea Flôr, atleta brasileira, a inclusão e a visibilidade do esporte paralímpico são os caminhos para a formação das pessoas.
Quando nós, atletas paralímpicos, estamos juntos, ninguém vê a deficiência do outro. Nós vemos a pessoa e o atleta. O que queremos é que outras pessoas também vejam isso, e não a limitação dos atletas
Livea Flôr, atleta brasileira
A Paralimpíada de Tóquio começa nesta terça-feira (24) e ocorre até o dia 5 de setembro. Serão 12 dias de competições, medalhas, emoções e a mensagem de nunca desistir.