Botafogo não vence de novo, mas técnico elogia atuação
Em sua segunda partida no comando, Tiago Nunes definiu empate diante do Santos como "cruel"
Após o segundo empate em dois jogos como técnico do Botafogo, Tiago Nunes fez muito elogios à atuação do seu time, mas não escondeu a chateação com o empate com o Santos, que marcou aos 44 minutos da etapa final.
Na visão do treinador, a equipe fez uma partida com erros mínimos, mas sofreu com a qualidade individual de Soteldo, autor do lance individual que resultou no gol de Messias.
“Furar a bola… Tem várias maneiras. Parando o jogo, sumindo os gandulas… Não vejo que tenha faltado isso. Fizemos uma falta no meio de campo para não ter o Santos dentro do nosso campo. Aí vem a qualidade individual do Soteldo. Fomos consistentes e fizemos o que tínhamos que fazer”, disse Nunes.
“Temos que pegar os 90 minutos e ter a sensação de que fizemos um trabalho bem feito. O resultado é cruel. Como treinador, preciso ser objetivo e frio, pensar no jogo de hoje e no Coritiba. Se pensar no contexto geral, trago uma pressão a mais para todos. Quero focar no jogo de hoje, no que fizemos de bom e de evoluir, e no Coritiba”, completou o treinador do Botafogo.
Assim como aconteceu em partidas recentes, o Alvinegro teve a vantagem no placar diante do Peixe, mas não foi capaz de segurar a vitória e sofreu o gol de empate nos minutos finais. Um cenário similar às derrotas para Palmeiras e Grêmio, como mandante, e o empate com o Bragantino, fora de casa.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (29), às 21h30. O Alvinegro visita o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira outras respostas de Tiago Nunes, técnico do Botafogo, após o empate com o Santos:
Estratégia para a sequência da temporada
“Vou elaborar um plano para o jogo com o Coritiba a partir de hoje. Até hoje, era só o Santos. Meu plano é estabelecer objetivos curtos, treino de recuperação, com carga já voltada para o jogo do Coritiba. Vamos pensar exclusivamente neste adversário. Mesmo sem torcida, já rebaixado, mas sabemos da dificuldade desse jogo. Eles têm atletas de bom nível e bom treinador.
Sentimento de indignação do elenco
“A indignação é o combustível que podemos passar ao torcedor. Isso representa a sensação de todos que estamos vivendo. A sensação de todos envolvidos no jogo é que fizemos uma grande partida. Uma partida próxima ao mínimo de erros. É uma sensação geral. Temos que gerar essa indignação em força motriz. Força de trabalho, e mostrar de forma verdadeira que estamos fazendo para voltar a vencer.”
Recado para a torcida
“Agradecer a torcida por acreditar o tempo todo. Jogadores retribuíram e passaram segurança que estavam bem dentro de campo. Nem os mais pessimistas pensaram nesse empate de hoje. Estávamos bem postados. Peço um voto de confiança, que mantenha o desejo de ser campeão. Temos muitos exemplos no futebol. Tudo pode acontecer, o campeonato é difícil e temos algumas rodadas para acreditar até o último segundo no Beira-Rio.”