Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: Protesto fecha Avenida Brasil após homem morrer em troca de tiros na Vila Kennedy

    Morador estava no local durante o confronto e foi atingido; ele foi socorrido, mas não resistiu

    Catarina Nestlehnerda CNN

    Manifestantes fecharam a Avenida Brasil, na altura de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de sábado (25) após um morador ser atingido e morto a tiros durante um confronto entre policiais militares e criminosos na Vila Kennedy.

    Segundo a Polícia Militar, os agentes da 14° BPM (Bangu), realizavam um patrulhamento na rua Viúva Guerreiro, quando foram atacados por criminosos.

    Depois do confronto, um dos responsáveis pelo ataque foi preso; de acordo com a PM, ele tinha “dois carregadores, um porta carregador e uma quantidade de material entorpecente”.

    O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), que foi acionado para conter a manifestação, informou que moradores da localidade da Vila Kennedy atearam fogo em diversos objetos que foram colocados na via. Os manifestantes teriam sido instruídos para que a ação fosse realizada nas margens da via expressa.

    Depois do confronto, os agentes encontraram um morador ferido. Ele foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o “paciente deu entrada na unidade já em óbito”.

    A PMERJ diz em nota que um policial militar, que estava de folga passava pela região, e foi abordado por um homem. “Ao ser questionado pelos policiais, o militar alegou ter sido vítima de uma tentativa de assalto e que teria efetuado um disparo contra o indivíduo que não resistiu”, diz a nota.

    A ocorrência ficou a cargo da 34ª DP (Bangu) e o comando do 14° BPM (Bangu) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato.

    Tópicos