Acidente de trem na República Tcheca deixa três mortos e mais de 40 feridos
Um trem de Munique, na Alemanha, colidiu com composição de passageiros da República Tcheca perto da cidade de Domazlice
Três pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas depois que um trem de Munique, na Alemanha, colidiu com um trem de passageiros na República Tcheca nesta quarta-feira (5).
Quatro pessoas gravemente feridas foram levadas de helicóptero e outras sete precisaram de cirurgia, enquanto 31 ficaram feridas levemente no acidente perto da cidade tcheca de Domazlice, disse o serviço de resgate regional.
“O Ex 351 passou por um sinal indicando Pare e colidiu com um trem de passageiros”, disse o ministro dos Transportes, Karel Havlicek, no Twitter, referindo-se ao trem expresso de Munique a Praga.
Imagens da emissora de TV Czech Television mostraram a cabine do maquinista destruída, bem como a parte dianteira do outro trem atingido. Ambos trens permaneceram nos trilhos.
A agência de notícias local CTK disse que os serviços de emergência usaram quatro helicópteros após o acidente, que ocorreu após as 8 horas, no horário local, perto da vila de Milavce, a 140 km a sudoeste de Praga.
O comandante Jaroslav Hrdlicka, do Corpo de Bombeiros regional, disse à TV tcheca que equipes de resgate ainda procuram por uma pessoa desaparecida nos destroços.