Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cuba recebe ajuda humanitária da Rússia após novas sanções dos Estados Unidos

    Carregamentos incluem óleo vegetal, carne enlatada, farinha de trigo e outros alimentos, além de equipamentos de proteção individual

    Patrick Oppmann e Anna Chernova, da CNN

    Cuba recebeu na noite de domingo (25) dois aviões carregados com ajuda humanitária da Rússia, segundo a mídia estatal cubana.

    Os aviões transportavam 88 toneladas de ajuda humanitária, incluindo óleo vegetal, carne enlatada, farinha de trigo e outros alimentos, bem como equipamento de proteção individual e mais de um milhão de máscaras, informou a mídia estatal.

    O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um comunicado no sábado (24) no qual afirma que “em nome do Comandante Supremo das Forças Armadas da Federação Russa, Vladimir Putin, aviões de transporte militar estão entregando ajuda humanitária à República de Cuba”.

    A entrega de ajuda ocorre dias depois dos Estados Unidos anunciarem novas sanções contra as autoridades cubanas.

    Em nota divulgada na quinta-feira (22), o presidente Joe Biden anunciou novas sanções contra elementos do governo cubano que, segundo ele, são responsáveis ??por “prisões em massa e falsos julgamentos que condenam injustamente à prisão aqueles que ousaram falar, em um esforço para intimidar e ameaçar o povo cubano para ficar em silêncio”.

    Conforme relatado em 20 de julho pelo diretor da divisão das Américas da Human Rights Watch, José Miguel Vivanco, as autoridades cubanas detiveram mais de 500 pessoas após os protestos antigovernamentais de 11 de julho em todo o país.

    Durante a Guerra Fria, a antiga União Soviética forneceu a Cuba alimentos vitais, petróleo e assistência militar.

    Texto traduzido, leia o original em espanhol.

    Tópicos