Panda em zoológico mais velho do mundo completa 35 anos em Hong Kong
Pandas gigantes na natureza vivem em média cerca de 20 anos, enquanto a expectativa de vida daqueles sob cuidados humanos pode chegar a 30
O panda An An, residente no Hong Kong Ocean Park, acaba de completar 35 anos, o que o torna o panda gigante macho que vive há mais tempo sob os cuidados humanos da história. Na idade de panda, An An completa impressionantes 105 anos.
De acordo com o Ocean Park, os pandas gigantes na natureza vivem em média cerca de 20 anos, enquanto a expectativa de vida daqueles sob cuidados humanos pode chegar a 30 anos.
Para comemorar, o parque temático ofereceu ao aniversariante peludo uma gloriosa festa de aniversário com um bolo Haagen-Dazs.
An An foi visto comendo guloseimas geladas para se refrescar no calor do verão. Ele foi presenteado com seus lanches favoritos, brotos de bambu e frutas.
Nascido na selva de Sichuan, China, An An fazia parte de um par de pandas que foi presenteado ao governo de Hong Kong pela China em 1999. Sua companheira, Jia Jia, morreu em 2016, aos 38 anos – ela era o panda gigante vivo mais velho do mundo que se tinha conhecimento.
O panda gigante resgatado está sob os cuidados do Ocean Park há 22 anos.
De acordo com o censo de 2014 do World Wildlife Fund (WWF), existem cerca de 1.864 pandas gigantes vivos na natureza.
A província de Sichuan – cuja capital é Chengdu – transformou seus habitantes fofinhos em parte de uma identidade turística.
Mas a boa notícia é que, na última década, o número de pandas gigantes na natureza aumentou 17%.
Esses dados encorajadores levaram à mudança de sua classificação de “em perigo” para “vulnerável” como uma atualização da União Internacional para a Conservação da Natureza.
Localizado na Ilha de Hong Kong, o Ocean Park é um parque temático que também abriga uma variedade de animais selvagens.
(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)