Coelho da Lindt está perto de ganhar batalha de marca registrada
A Lindt & Spruengli disse que não pretende forçar outro fabricante de coelhinhos de chocolate a sair do mercado
O coelhinho da Páscoa de chocolate embrulhado em folha de ouro da Lindt & Spruengli (LISN.S) obteve uma vitória legal na quinta-feira (29), quando o tribunal federal alemão decidiu que seu tom ouro tinha proteção de marca registrada.
A fabricante suíça de chocolate premium tem travado muitas batalhas judiciais ao longo dos anos para proteger um de seus produtos mais vendidos que, de acordo com o tribunal federal, ultrapassou os contadores alemães mais de 500 milhões de vezes nos últimos 30 anos.
Depois de falhar em obter proteção de marca registrada abrangente para a forma de seu coelho sentado, a Lindt mudou sua tática, tentando proteger a sombra do papel alumínio, uma estratégia que parece começar a dar frutos.
A corte federal da Alemanha disse que o tom da folha de ouro usada para embrulhar seus coelhinhos de chocolate tinha proteção de marca, citando uma pesquisa de mercado apresentada pela empresa que mostrou que 70% dos entrevistados associaram o tom de ouro ao coelho Lindt.
Um tribunal de Munique havia rejeitado anteriormente as reivindicações de Lindt contra o confeiteiro alemão Heilemann, de propriedade da Viba Sweets, que também vende um coelho sentado em folha de ouro. O tribunal de apelações agora terá que reexaminar o caso.
A Lindt & Spruengli disse que não pretende forçar outro fabricante de coelhinhos de chocolate a sair do mercado, mas está se defendendo de imitadores que exploram a reputação que ela construiu para seu produto ao longo dos anos.
“Há muitas maneiras de projetar coelhinhos da Páscoa que não infringem os direitos da Lindt & Spruengli”, disse um porta-voz da empresa que elevou sua projeção para o ano inteiro após reportar fortes vendas de Páscoa esta semana. consulte Mais informação
Viba Sweets não estava imediatamente disponível para comentar.