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    Prejuízo da Uber sobe a US$ 509 mi no 2º trimestre com incentivos a motoristas

    A companhia alertou investidores de que a variante Delta da Covid-19 impactou o resultado

    Por Tina Bellon e Akanksha Rana, da Reuters

     A Uber divulgou nesta quarta-feira (4) que seu prejuízo cresceu no segundo trimestre, mesmo com o aumento das viagens e entregas. Os incentivos a motoristas atingiram a receita da empresa de entrega de alimentos e transporte de passageiros.

    A Uber teve prejuízo ajustado de US$ 509 milhões antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) – métrica que exclui custos não recorrentes- ampliando a perda em quase US$ 150 milhões em relação ao primeiro trimestre.

    A empresa também alertou investidores de que a variante Delta da Covid-19 impactou o resultado.

    Os analistas, em média, esperavam que a companhia reportasse uma perda de Ebitda ajustado de cerca de US$ 324,5 milhões, segundo dados da Refinitiv.

    Mas a Uber reafirmou meta de atingir a lucratividade com base no Ebitda ajustado no final deste ano e disse que reduzirá as perdas para US$ 100 milhõe no terceiro trimestre.

    A empresa disse que os passageiros voltaram à sua plataforma em maior número em julho e espera que a tendência continue nos próximos meses junto com fortes pedidos de entrega de alimentos.

    Isso desde que a variante Delta do coronavírus não reverta a reabertura gradual da economia dos EUA, problema que a rival Lyft disse na véspera que estava monitorando.

    Os investidores estão preocupados com a contínua escassez de motoristas no setor, à medida que a demanda aumenta. A Lyft disse que espera que a oferta limitada de motoristas continue no próximo trimestre.

    A Uber disse que os motoristas ativos mensais e os entregadores de comida aumentaram em 50%, ou quase 420 mil de fevereiro a julho.

    A Uber gastou US$ 250 milhões com incentivos a motoristas no trimestre, o que aumentou os prejuízos em seu negócio de transporte urbano por aplicativo.

    Os custos e despesas totais no segundo trimestre aumentaram em mais de 57% ano a ano, para US$ 5,12 bilhões.

    A unidade de delivery, que inclui o serviço de entrega de restaurante Uber Eats, reduziu as perdas no trimestre e mais do que dobrou os pedidos em relação ao ano passado.

    No geral, a empresa registrou receita de US$ 3,9 bilhões no trimestre, superando estimativas médias dos analistas de US$ 3,75 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

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