Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Últimas da Covid-19: Brasil tem 975 mortes; Anvisa aprova novo medicamento

    As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quarta-feira (11)

    Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

    O Brasil registrou 975 mortes e 32.443 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados, atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), não incluem os números de Goiás e Rondônia, que alegaram problemas técnicos nesta quarta-feira (11). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial de um novo medicamento, Regkirona (regdanvimabe), em caráter experimental, contra a Covid-19. Saiba mais.

    Sem a atualização de dois estados, Brasil tem 975 mortes por Covid-19 em 24 h

    O Brasil registrou 975 mortes e 32.443 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira. Os estados de Goiás e Rondônia alegaram problemas técnicos e não divulgaram número de óbitos e novos casos da doença nesta quarta. Leia mais.

    Anvisa autoriza uso emergencial do medicamento Regkirona contra o coronavírus

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira o uso emergencial do medicamento Regkirona (regdanvimabe), em caráter experimental, contra o coronavírus. A medicação injetável é de uso restrito a hospitais. Leia mais.

    Medicamento aprovado não será para casos graves, diz especialista da Anvisa

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira o uso emergencial do medicamento Regkirona (regdanvimabe), em caráter experimental, contra a Covid-19. Em entrevista à CNN, o gerente de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, explicou que o fármaco não deve ser utilizado em pacientes com quadros graves. Leia mais.

    Cidade do Rio segue sem previsão de receber novo lote de vacinas contra Covid-19

    Na segunda maior capital do país, a retomada da vacinação com a 1ª dose segue indefinida. Na noite desta quarta-feira, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou à CNN que não houve sinalização para o envio de novas doses, informação endossada pela instância máxima de Saúde no RJ. Leia mais.

    SP e Ministério da Saúde voltam a divergir sobre entrega de vacinas

    O estado de São Paulo e o Ministério da Saúde seguem em queda de braço.  Na coletiva à imprensa desta quarta-feira, o governador João Doria e o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, voltaram  a dizer que o Ministério descumpre o acordo para restituir ao estado 228 mil doses faltantes da Pfizer. Leia mais.

    SP terá Virada da Vacina de 34 h para pessoas de 18 a 21 anos no fim de semana

    A cidade de São Paulo vai promover 34 horas de vacinação contra Covid-19 no sábado (14) e domingo (15), com foco em pessoas de 18 a 21 anos, o que a secretaria municipal de saúde chamou de Virada da Vacina. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB), e pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido nesta quarta-feira. Leia mais.

    Ceará passará a cobrar vacinação total ou teste negativo de Covid-19 de viajante

    O Ceará conseguiu na Justiça Federal o direito de exigir teste negativo ou um comprovante de imunização completa de viajantes que desembarcarem no estado. A decisão, compartilhada nesta quarta-feira, vem amparada na argumentação que as medidas são necessárias para conter a propagação de variantes do coronavírus – em especial, a variante Delta. Leia mais.

    USP investiga impactos da Covid-19 no cérebro

    Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) investiga quais são os impactos da Covid-19 no cérebro de quem foi infectado pela doença. Os experimentos são feitos com os chamados minicérebros, que foram essenciais na identificação do vírus Zika como causador da microcefalia. Leia mais.

    OMS conduz ensaio para estudar medicamentos anti-inflamatórios contra Covid-19

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na quarta-feira que um ensaio clínico em 52 países estudará três medicamentos anti-inflamatórios como potenciais tratamentos para pacientes com Covid-19. Leia mais.

    90% das pessoas de 18 anos ou mais já receberam a 1ª dose na cidade de SP

    Na cidade de São Paulo, 90% da população adulta, acima de 18 anos, já recebeu a primeira dose ou dose única de vacina – no caso da Janssen – contra a Covid-19. Leia mais.

    RJ aumenta sequenciamento para identificar impacto da variante Delta no estado

    Com o intuito de mapear o cenário epidemiológico do novo coronavírus no estado, o governo do Rio de Janeiro vai aumentar, a partir deste mês, o número de sequenciamentos genéticos. O objetivo do estudo é monitorar qual variante do vírus tem causado o maior número de internações. Leia mais.

    Fiocruz: Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave voltam a subir no Rio

    O novo Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) destacou que o estado do Rio de Janeiro voltou a apresentar crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e, com isso, interrompe a tendência de queda que mantinha desde abril. A publicação, quinzenal, aponta que o estado apresenta alta há duas semanas. Leia mais.

    Chile inicia vacinação com dose de reforço para imunizados com a Coronavac

    O Chile deu início à campanha de vacinação contra a Covid-19 com doses de reforço nesta quarta-feira. Neste primeiro momento, serão imunizadas apenas pessoas acima de 55 anos, que receberam a Coronavac. A imunização com a vacina da AstraZeneca será realizada de acordo com a ordem em que foram aplicadas as segundas doses no esquema de vacinação original. Leia mais.

    Ministério da Saúde tem problemas ao distribuir vacinas, diz secretário do RJ

    O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse que o Ministério de Saúde ainda tem problemas logísticos na distribuição de vacinas contra a Covid-19. A cidade interrompeu a aplicação da primeira dose devido à falta de imunizantes. Leia mais.

    Ministro da Educação defende retorno às aulas presenciais e ensino técnico

    O ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu nesta quarta-feira, em entrevista à CNN, o retorno das aulas presenciais. Ele afirmou que um “grupo pequeno e ruidoso” teria ficado contra a volta às salas de aula e que isso teria prejudicado o desenvolvimento escolar durante a pandemia do novo coronavírus. Leia mais.

    Tailândia fará testes em humanos de vacinas contra a Covid-19 via spray nasal

    Duas vacinas contra o coronavírus administradas usando spray nasal em desenvolvimento na Tailândia devem começar os testes em humanos até o final deste ano, após resultados promissores em testes envolvendo ratos, disse um funcionário do governo na quarta-feira. Leia mais.

    Tópicos