Novo lote com 1 milhão de vacinas da Pfizer chega ao Brasil
Imunizantes contra a Covid-19 serão destinados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde
O Brasil recebeu nesta quarta-feira (28) uma nova remessa com 1.053.000 de doses de vacinas da Pfizer. As doses contra a Covid-19 serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
O lote desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Este é o 30º lote do imunizante já entregue ao governo federal. Após recebimento pela pasta da Saúde, as vacinas serão distribuídas entre os estados e municípios.
O lote recebido nesta quarta-feira faz parte do primeiro contrato, assinado entre o governo e a farmacêutica norte-americana, em março deste ano, que prevê 100 milhões de vacinas até o final de setembro. Outro acordo, firmado em maio, estabelece outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.
“Faltam quase 5 milhões, que serão entregues até o dia 1º de agosto, para completar as 30 milhões de doses que terão sido entregues ao Governo brasileiro neste primeiro semestre de 2021”, informou a representante da Pfizer no país.
Dados da Pfizer sugerem que 3ª dose aumenta proteção contra variante Delta
Uma terceira dose da vacina da Pfizer pode “fortemente” aumentar a proteção contra a variante Delta — além da proteção oferecida pelas duas doses padrão –, sugerem novos dados divulgados pela Pfizer nesta quarta-feira (28).
Os resultados, que foram divulgados online e devem ser discutidos em uma reunião sobre os lucros da empresa ainda hoje, sugerem que os níveis de anticorpos contra a variante Delta em pessoas de 18 a 55 anos que recebem uma terceira dose de vacina são mais de cinco vezes maiores do que depois da segunda dose.