Últimas da Covid-19: máscara continua obrigatória em SP; país tem 1.064 óbitos
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quarta-feira (18/8)
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (18) que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 continuará obrigatório até o fim deste ano. Nesta quarta-feira (18) foram registradas 1.064 mortes e 41.714 novos casos de Covid-19 no Brasil. Saiba mais:
Anvisa decide nesta quarta sobre uso da Coronavac em crianças e adolescentes
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decide nesta quarta-feira (18), em diretoria colegiada, o uso da vacina Coronavac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. O pedido foi feito há duas semanas pelo Instituto Butantan, produtor nacional do imunizante da empresa chinesa SinoVac. Leia mais.
Covid-19: Coronavac é eficaz contra casos graves da variante Delta, diz estudo
Um estudo preliminar publicado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China revelou que a Coronavac apresenta eficácia contra casos graves de Covid-19 causados pela variante Delta. Leia mais.
Brasil registra 1.064 mil mortes por Covid e mais de 40 mil casos em 24 h
Nesta quarta-feira (18) foram registradas 1.064 mortes e 41.714 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) referentes às últimas 24 horas. Leia mais.
Entenda por que infecções de imunizados não representam falha nas vacinas
Na maioria dos casos, um “disruptivo” significa uma descoberta repentina, dramática ou importante. Com a Covid-19, no entanto, a expressão foi usada para descrever uma infecção que “quebrou” a imunidade protetora da vacina – e isso às vezes é mal interpretado como um sinal de que a vacina não está funcionando. Leia mais.
Por falta de voluntários, Anvisa autoriza mudança no protocolo da Butanvac
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira (18), que o Instituto Butantan prossiga com os testes da vacina Butanvac utilizando o imunizante da Coronavac no lugar do placebo. Leia mais.
Variantes Delta, Lambda e Delta Plus: entenda as diferenças e semelhanças
Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, o SARS-CoV-2, como é conhecido tecnicamente o novo coronavírus, passou por uma série de variações no genoma, que guarda as informações genéticas do vírus. Leia mais.
Especialistas explicam possíveis impactos do adiantamento da 2ª dose da vacina
A cidade de São Paulo disponibilizou inscrições para a chamada “xepa da vacina”, que permite antecipar a segunda dose contra a Covid-19. Com a medida que começou a valer nesta segunda-feira (16), as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer ou AstraZeneca poderão se vacinar com a segunda dose após 60 dias da primeira aplicação. Para quem foi imunizado com a Coronavac, o tempo mínimo será de 15 dias. Leia mais.
Covid: Queiroga diz que 3ª dose deve começar por idosos e profissionais de saúde
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (18) durante coletiva de imprensa que o reforço da vacinação com a aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19 deverá acontecer, inicialemente, em idosos e profissionais da saúde. Leia mais.
Doria diz que uso de máscaras em SP seguirá obrigatório até o fim do ano
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (18) que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 continuará obrigatório até o fim deste ano. Leia mais.