Covid-19: Salvador aplica 1ª dose em público com 29 anos nesta quinta-feira (5)
Hoje, não haverá a aplicação da segunda dose de vacina contra o novo coronavírus na capital baiana
Em Salvador, chegou a vez do público de 29 anos receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e para tentar imunizar um maior número de pessoas, a prefeitura decidiu estender os horários de atendimento nos pontos de vacinação.
A estratégia de imunização na capital baiana está dividida em três grupos. Pela manhã, entre 8h e 12h, pessoas que nasceram até o dia 5 de dezembro de 1991. Já no turno da tarde, entre 13h e 16h, aqueles que nasceram até 5 de março de 1992 podem ir ao posto de vacinação. Logo depois, a partir das 17h até às 20h, será a vez do grupo que nasceu até 5 de agosto de 1992.
Os mais de dez pontos de drive thru e os dez pontos fixos de vacinação em Salvador estão voltados exclusivamente para a aplicação da primeira dose. Portanto, nesta quinta-feira (5), não haverá a vacinação da segunda dose.
Antes de se dirigir ao ponto de imunização, é preciso conferir no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para saber se seu nome já está habilitado para receber o imunizante.
[cnn_galeria id_galeria=”439988″/]