Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Últimas da Covid-19: Brasil tem 1.099 mortes; países planejam doses de reforço

    As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quinta-feira (5)

    Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

    O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 1.099 óbitos e 40.054 casos de Covid-19. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Nesta quinta-feira (5), países como Estados Unidos e o Chile anunciaram o planejamento da imunização da população com doses de reforço das vacinas contra a Covid-19. Saiba mais.

    Média móvel de mortes por Covid-19 cai ao menor patamar desde janeiro

    Um total de 1.099 mortes e 40.054 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas no Brasil. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira. Leia mais.

    Consórcio Nordeste suspende contrato de 37 milhões de doses da Sputnik V

    O Consórcio Nordeste suspendeu nesta quinta-feira (05) a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. O anúncio foi feito pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que apontou “limitações” impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a falta da inclusão do imunizante no Plano Nacional de Imunização (PNI) como motivadores da suspensão. Leia mais.

    SP vive ‘momento de alerta’ com o avanço da variante Delta, diz secretário

    Com a confirmação de 50 casos da variante Delta em São Paulo, a cidade vive “momento de alerta” para o avanço da nova cepa. Esta é a avaliação do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. Leia mais.

    Variante Delta está devastando o mundo e levando sudeste asiático ao colapso

    Países da Ásia estão lutando com seus piores surtos de coronavírus de todo a pandemia, estimulados por baixas taxas de vacinação e pela disseminação da variante Delta altamente contagiosa. Leia mais.

    Lacen/RJ amplia em quase 5 vezes capacidade de testagem padrão ouro para Covid-19

    O Laboratório Central Noel Nutels (Lacen/RJ) ampliará em quase cinco vezes a capacidade para realização de testes RT-PCR a partir deste mês de agosto. A unidade de saúde do governo do Rio de Janeiro passará de 1,5 mil testes mensais para até sete mil, graças ao recebimento de quatro equipamentos doados pela Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB), do Ministério da Saúde. Leia mais.

    SP diz que houve prejuízo jurídico na entrega de vacinas feita por ministério

    O governo de São Paulo questionou nesta quinta-feira a afirmação do Ministério da Saúde de que houve uma compensação na entrega das doses da vacina da Pfizer ao estado e disse que a ação gera insegurança jurídica e prejuízo ao calendário de vacinação contra Covid-19 de adolescentes no Estado de São Paulo. Leia mais.

    Queiroga responde a Doria de novo e diz que judicialização não é melhor caminho

    Menos de 24 horas depois de dizer que “São Paulo está sempre reclamando”, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “judicialização é direito de todos”, mas não entende ser o melhor caminho. Ele repetiu que todas as decisões são tomadas pela tripartite, ou seja, nas reuniões com o Ministério da Saúde e os secretários de saúde estaduais e municipais e que ele mesmo não participa. Leia mais.

    Covid-19: EUA planejam dar doses de reforço para americanos em risco, diz Fauci

    Os Estados Unidos estão trabalhando para dar doses de reforço para americanos com sistema imunológico comprometido o mais rápido possível, à medida que os casos do novo coronavírus continuam aumentando, disse o especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, nesta quinta-feira. Leia mais.

    Chile vai aplicar dose de reforço para pessoas imunizadas com a Coronavac

    O Chile começará a administrar doses de reforço a pessoas já inoculadas com a Coronavac a partir de 11 de agosto, informou o presidente Sebastián Piñera nesta quinta-feira, já que estudos mostraram que as duas doses iniciais perdem parte da eficácia depois de alguns meses. Leia mais.

    Cidade de São Paulo começa a vacinar pessoas com 26 anos

    A cidade de São Paulo começa a vacinar nesta quinta-feira as pessoas com 26 anos. A previsão é de que 146.544 moradores da capital paulista com essa faixa etária recebam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Leia mais.

    Covid-19: Salvador aplica 1ª dose em público com 29 anos

    Em Salvador, chegou a vez do público de 29 anos receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e para tentar imunizar um maior número de pessoas, a prefeitura decidiu estender os horários de atendimento nos pontos de vacinação. Leia mais.

    População que não retornou para a 2ª dose preocupa, diz Fiocruz Amazônia

    Em entrevista à CNN nesta quinta-feira, o virologista e pesquisador da Fiocruz Amazônia, Felipe Naveca, disse que a região teve uma aceleração importante na vacinação, mas fez uma ressalva. “É preocupante que algumas pessoas não voltaram para a segunda dose, ela é importantíssima, estudos mostraram que ela é necessária para garantir maior proteção, você não está protegido e diminui a chance de reduzir a circulação do vírus”, disse. Leia mais.

    Fundação Gates escolhe e financia três projetos da Fiocruz sobre Covid-19

    Três projetos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram escolhidos, entre 440 grupos de pesquisa do mundo inteiro, para serem financiados pelo Grand Challenges Icoda Covid-19 Data Science. A iniciativa da Fundação Bill & Melinda Gates, voltada para estudos de dados em saúde relacionados ao coronavírus, vai destinar US$ 100 mil durante um ano a esses trabalhos. No Brasil, o valor corresponde a R$ 515 mil. Leia mais.

    EUA vasculham dados genéticos de laboratório chinês na caça às origens da Covid

    As agências de inteligência dos Estados Unidos estão vasculhando um tesouro de dados genéticos que podem ser a chave para descobrir as origens do coronavírus – assim que puderem decifrá-lo. Leia mais.

    Casos de Covid nos EUA passam de 100 mil em 24 h, maior número em 6 meses

    Os Estados Unidos atingiram o maior número de casos novos de Covid-19 em seis meses ao passar de 100 mil infecções relatadas na quarta-feira (4), de acordo com uma contagem da Reuters, enquanto a variante Delta se alastra por áreas onde as pessoas não foram vacinadas. Leia mais.

    Tópicos