Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estado de São Paulo vacina adolescentes de 16 e 17 anos nesta quinta-feira

    Imunização desse grupo está sendo exclusivamente com o imunizante da Pfizer, único, por enquanto, autorizado pela Anvisa para ser utilizado nesta faixa etária

    Manuella Niclewicz, da CNN, em São Paulo

    O estado de São Paulo continua vacinando nesta quinta-feira (19) adolescentes de 17 e 16 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou puérperas.

    A imunização desse grupo está sendo exclusivamente com o imunizante da Pfizer/BioNTech, único, por enquanto, autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser utilizado nas pessoas desta faixa etária.

    Para se vacinar, o jovem deve levar comprovante de residência e documento com foto, e precisam estar acompanhados por um adulto com mais de 18 anos.

    Na terça-feira (17), a Pfizer entregou 1.082.250 doses de sua vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde. 

    Com este lote, a Pfizer já entregou 43,6 milhões de doses ao governo federal. Ainda faltam 4,3 milhões, das 17,6 milhões de doses previstas até o dia 22 de agosto.

    Vacinação em SP

    Segundo dados da secretaria estadual de Saúde de São Paulo, 71,62% da população do estado de São Paulo recebeu pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Na população adulta, a cobertura vacinal com primeira ou dose única é de 93,77%.

    Fotos – vacinação no Brasil e no mundo

    Já na capital paulista, quase 45% dos moradores estão completamente imunizados — com duas doses aplicadas ou com dose única da Janssen.