Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Média móvel de mortes por Covid-19 cai ao menor patamar desde janeiro

    Total de 1.099 óbitos e 40.054 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas no Brasil

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

     

    Um total de 1.099 mortes e 40.054 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas no Brasil. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (5). 

    A média móvel de mortes ficou em 887 nesta quinta-feira, apontando o menor índice desde 8 de janeiro, quando o país registrou 867 de média móvel de óbitos. A média revela o índice de mortes por Covid-19 referentes aos últimos sete dias.

    O país já soma 560.706 mortes e 20.066.587 de casos do novo coronavírus. Sete estados brasileiros já ultrapassaram a marca de um milhão de contaminados pela Covid-19: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

    Nesta quarta-feira (4), o número de casos confirmados de Covid-19 no mundo ultrapassou os 200 milhões, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

    O Brasil, por sua vez, atingiu a marca de 20 milhões de casos da doença, segundo levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O total representa cerca de 10% dos casos globais.

    SP vive ‘momento de alerta’ com o avanço da variante

    Com a confirmação de 50 casos da variante Delta em São Paulo, a cidade vive “momento de alerta” para o avanço da nova cepa. Esta é a avaliação do secretário municipal de saúde, Edson Aparecido.

    Em entrevista à CNN Rádio nesta quinta-feira (5), ele afirmou que a preocupação se justifica porque “a variante, em todos os países onde entrou, em pouquíssimo tempo se tornou prevalente, é possível que isso aconteça no Brasil e evidentemente na cidade de SP.”

    As precauções tomadas, de acordo com o secretário, estão em vigor desde o primeiro caso, identificado no Maranhão.

    “Fizemos as barreiras sanitárias nos aeroportos, terminais de ônibus e de carga. Abordamos cerca de 430 mil pessoas, e 170 testaram positivamente para a Covid-19.”

    Vacinação no interior de São Paulo
    Vacinação no interior de São Paulo
    Foto: Giulio Paletta/Education Images/Universal Images Group via Getty Images