Após confirmar retorno ao vôlei, ex-BBB Key Alves anuncia data de reestreia
Líbero reafirmou que jogará nos Estados Unidos na próxima temporada
Após revelar que voltará a jogar vôlei, Key Alves deu mais detalhes sobre os planos futuros no esporte. Em entrevista ao programa MunDu Meneses, da ESPN, nessa quarta-feira (22), a atleta reafirmou que seu próximo destino será os Estados Unidos, mas que ainda não pode anunciar a equipe.
Entretanto, a líbero explicou que deverá começar a pré-temporada em novembro de 2024, visando o início da liga em 2025.
“É um sonho. Primeira vez que vai ter uma liga profissional lá, uma liga igual à Superliga aqui do Brasil. Então, a gente está indo contratada, vai receber um salário. Antes, nos Estados Unidos, sempre foi por universidade e você tinha que estudar para jogar”, explicou a jogadora.
Com 13 milhões de seguidores no Instagram, Key não joga profissionalmente desde outubro de 2022. A atleta defendia o Osasco quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Durante o período de recuperação, a líbero participou do Big Brother Brasil, reality show do Grupo Globo.
Em decorrência do programa, Key prospectava uma carreira como influenciadora. Porém, a jogadora confessou à Revista Quem que o retorno financeiro e de publicidades não foi o esperado.
“O lance de sair do BBB me surpreendeu. Achei que teria mais (retorno). A gente pensava que ia ser como foram os BBBs da pandemia, mas não foi. Teve muita queda de publicidade. Esse negócio está diminuindo muito. Se a gente não tiver um trabalho fixo, uma coisa nossa, vai ficar difícil viver só de ser influenciador. Ainda bem que sou atleta e sempre vivi disso”, comentou Key.
Como expectativas para o início da carreira internacional, a líbero ressalta que o convite da Liga Americana foi essencial para que retornasse ao vôlei.
“Acho que eu estou pensando muito mais em mim agora. Consegui pôr meus dois pés no chão depois de toda essa loucura que aconteceu e sentir o que eu quero fazer. E hoje é voltar a jogar. Quando eu recebi o convite dos Estados Unidos, pra mim, foi um sonho, porque pra gente que começa no esporte aqui no Brasil é muito distante jogar fora, é muito difícil chegar lá. E ser convidada, como eu fui, acho que eu tenho que aproveitar esta oportunidade, dar o meu nome e fazer o que eu mais amo, que é jogar voleibol”, completou Key.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas