Ashley Judd volta a andar seis meses após acidente em viagem ao Congo
Atriz fraturou a perna em quatro locais e levou '55 horas incrivelmente angustiantes' para conseguir ser operada emergencialmente
Ashley Judd diz que é com “admiração silenciosa” que ela está caminhando, quase seis meses depois de quebrar a perna em quatro lugares durante uma viagem na República Democrática do Congo.
A estrela e ativista de Risco Duplo (1999) foi hospitalizada em fevereiro após sofrer ferimentos graves em uma queda durante uma caminhada pela floresta tropical.
No domingo (1), Judd anunciou um marco importante em seu caminho para a recuperação no Instagram, dizendo aos fãs que ela conseguiu andar “morro acima em superfícies irregulares por uma hora com confiança”.
“Hoje, cinco meses e três semanas após o acidente na floresta tropical congolesa, voltei a caminhar e de que maneira!” Judd escreveu junto com uma série de vídeos e fotos de sua caminhada recente na Suíça.
A atriz de 53 anos passou a detalhar sua experiência, dizendo: “Entrando, eu me senti à vontade, em minha roupa natural, em casa em meu espírito. Minha perna e pé funcionaram lindamente.”
Judd também revelou que ela recentemente caminhou em outra trilha nos alpes em Ticino, Suíça, e disse que está trabalhando para reconstruir sua resistência.
“Este é o caminho que temos pela frente. Mas estou à altura das tarefas diárias, pois até carrego lenha para a nossa cabana nos Alpes!” ela adicionou.
Judd estava viajando no Congo quando tropeçou em uma árvore caída. Em uma entrevista em live no Instagram com o colunista do New York Times Nick Kristof em fevereiro, ela se lembrou de ficar deitada no chão por cinco horas, com uma “perna malformada”, mordendo um pedaço de pau por causa da dor e “uivando como um animal selvagem”.
Levou “55 horas incrivelmente angustiantes” para levá-la da selva a uma mesa de operação na África do Sul, disse ela na entrevista.
Em sua última postagem no Instagram, Judd reconheceu que embora sua perna “nunca mais será a mesma”, ela passou a amar sua “nova perna”, dizendo: “Somos amigas. Percorremos um longo caminho e temos um fabuloso vida pela frente.”
(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)