Intervalo reduzido de doses, reforma tributária e mais da noite de 20 de agosto
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
Paulo Guedes comenta sobre a reforma tributária, investigação contra Augusto Aras, intervalo reduzido para a segunda dose da vacina em São Paulo e mais acontecimentos desta sexta-feira, 20 de agosto.
Reforma tributária
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que prefere que não seja feita uma reforma tributária do que piorar a situação econômica do país. Guedes afirmou que a desigualdade no Brasil é enorme.
Investigação contra Aras
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será o relator do pedido de investigação contra o procurador geral da república, Augusto Aras, pelo crime de prevaricação. A ação aponta omissão do procurador em relação aos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral.
Intervalo reduzido
A capital paulista reduziu o intervalo de aplicação das doses da vacina da Astrazeneca e da Pfizer para 30 dias. Antes, era necessário esperar dois meses para receber a segunda dose do imunizante.
Coquetel para Covid-19
O Reino Unido aprovou o uso de coquetel de anticorpos para tratamento da Covid-19. O medicamento, desenvolvido pelas farmacêuticas Roche e Regeneron, já recebeu aprovação da Anvisa para uso emergencial em hospitais no Brasil, em abril deste ano.
Robôs humanos
A Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, pretende lançar um protótipo de um “robô humano” em 2022. A empresa diz que a invenção seria capaz de assumir tarefas perigosas, repetitivas ou entediantes feitas atualmente por humanos.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
Publicado por Evandro Furoni