Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vôlei feminino na final das Olimpíadas, Réveillon do Rio e mais de 6 de agosto

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Vôlei feminino brasileiro na final das Olimpíadas, planos do Rio de Janeiro para o Réveillon e alerta para a variante Delta no país estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 6 de agosto de 2021.

    Réveillon no Rio

    A prefeitura do Rio de Janeiro planeja espalhar 13 palcos pela cidade no próximo Réveillon. O município divulgou hoje o edital para a festa. As autoridades alertaram, porém, que as comemorações do final do ano estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital.

    Restrições no RJ

    Também no Rio, a prefeitura prorrogou até 23 de agosto as medidas restritivas na cidade. O aumento de casos nos últimos dias e o avanço da variante Delta podem provocar mudanças no cronograma de flexibilização. Na manhã de hoje, o prefeito Eduardo Paes pediu cautela e também se desculpou para a população por ter passado a ideia de “liberou geral” na cidade.

    Vôlei feminino na final

    A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei vai disputar a final com os Estados Unidos. A equipe venceu a Coreia do Sul mesmo com uma baixa importante antes dos jogos decisivos das  Olimpíadas 2020. A jogadora Tandara violou a regra antidopagem em teste realizado em Saquarema (RJ), onde a equipe de preparou para a competição e ela está suspensa provisoriamente. Ela retorna ao Brasil nas próximas horas. 

    Variante Delta no Brasil

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (6), o vice-diretor-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Jarbas Barbosa, fez um alerta de que o número de casos confirmados da variante Delta no Brasil é apenas “a ponta do iceberg”. Ele afirmou que as infecções pela Delta devem subir no país e que há grande preocupação com o grau de transmissão da cepa.

    ONU cobra plano ambiental

    O chefe da Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, Alok Sharma, cobrou do Brasil, em entrevista à CNN, um plano detalhado de como o país irá cobrir os compromissos em relação ao meio ambiente. O governo brasileiro está trabalhando no plano e deve apresentá-lo até a Conferência da ONU, que acontece em novembro. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos