Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rodrygo é alvo de racismo após discussão com Messi no Maracanã

    Na redes sociais, atacante foi vitima de ataques racistas, após divulgação do teor do entrevero com Messi, na última terça-feira

    Filipe Sodréda Itatiaia

    Atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Rodrygo foi vitima de racismo após discussão com Messi, em clássico na última terça-feira (21), no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

    Os ataques racistas tomaram conta das sociais do jogador brasileiro. Veja prints abaixo:

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”4629047″ title_galeria=”Rodrygo sofre ataques racistas nas redes sociais”/]

    Entenda o caso

    Os atos de racismo aconteceram após o teor da conversa entre Rodrygo e Messi. O jogador brasileiro teria chamado os argentinos de “cagões”, e Messi retrucou dizendo que ele e seus companheiros eram campeões mundiais, em alusão à conquista da Copa do Mundo do Catar em 2022. Insultos digitais invadiram as redes sociais do atleta.

    Vale lembrar que a vitória da Argentina no Maracanã foi marcada também por uma confusão generalizada nas arquibancadas.

    Com o acontecido, a Seleção Argentina, capitaneada por Messi deixou o gramado, e o apito inicial aconteceu meia hora depois do horário previsto. A discussão entre Messi e Rodrygo aconteceu em poucos segundos, logo após os hermanos voltarem ao gramado.

    Agora, a tendência é que o atacante também utilize as redes sociais para se pronunciar oficialmente. Além disso, há expectativa que medidas jurídicas sejam tomadas, para recriminar os insultos digitais.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos