Fã de Taylor Swift joga sal grosso no Allianz Parque antes de shows da cantora
Primeiros shows da artista no Rio de Janeiro foram marcados por calor extremo, morte de fã e adiamento de show
Fãs de Taylor Swift estão fazendo o possível para ter boas experiências com a passagem da cantora no Brasil. Nesta quarta-feira (22), uma swiftie – como é apelidado quem gosta e acompanha a artista – foi até o Allianz Parque, local dos próximos shows, para espalhar nada menos do que sal grosso no estádio.
Em vídeo publicado no Twitter, a fã, identificada como @saguisilenciada na rede social, despeja o conteúdo de uma embalagem de sal grosso pelas grades do Allianz Parque. “Vai quebrando”, escreve ela na legenda.
https://twitter.com/saguisilenciada/status/1727339708534190444
O sal grosso é conhecido no imaginário popular por afastar más energias e purificar ambientes pesados, ou repleto de pessoas pessimistas. Em seu perfil, a swiftie explica que a ideia veio da prática realizada por jogadores de futebol, que jogam o alimento nos estádios antes de jogos importantes.
Os primeiros shows de Taylor Swift no Brasil ocorreram nos dias 17, 19 e 20 de novembro no Rio de Janeiro, e foram marcados pelo calor excessivo, a morte da fã Ana Benevides no primeiro dia da apresentação da cantora, e o adiamento do segundo show de última hora, que seria realizado no dia 18.
Taylor Swift se apresenta agora em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A previsão é de chuvas para os próximos dias e o clima, em contraste com o do Rio, deve ser mais frio.
Morte de fã no show
Durante a primeira das três apresentações da cantora no Rio, Ana Clara Benevides, jovem de 23 anos, passou mal e chegou a desmaiar. A estudante chegou a ser socorrida ainda no Estádio do Engenhão, mas não resistiu e morreu no hospital.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou pequenas hemorragias no pulmão da jovem. O caso, que foi registrado como morte suspeita, segue sob investigação da Polícia Civil.
Além de Ana Clara, houve relatos de outros fãs que passaram mal possivelmente por conta das altas temperaturas.