Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Di María anuncia aposentadoria da Seleção Argentina após Copa América de 2024

    Camisa 11 anunciou nesta quinta (23) que irá se despedir da equipe; jogador também fez seu último jogo nas Eliminatórias

    Mateus Moreirada Itatiaia

    A Seleção Argentina tem a primeira despedida anunciada após o título da Copa do Mundo de 2022. Aos 35 anos, Ángel Di María, também atacante do Benfica, confirmou nesta quinta-feira (23) que irá se aposentar da Albiceleste após o término da Copa América de 2024.

    Além do encerramento de um ciclo no próximo ano, Di María também anunciou que o clássico contra o Brasil, no Maracanã, foi sua última aparição nas Eliminatórias Sul-Americanas. O atacante fez questão de lembrar das cenas de violência que ocorreram na capital carioca.

    Veja o anúncio completo

    “Pois bem, chegou para mim a última partida das Eliminatórias, não consigo expressar em palavras o quanto os aplausos do povo neste último tempo enchem minha alma, aproveito cada segundo desse carinho e dos meus companheiros, eles, meus amigos, sem eles, esta história não teria o mesmo sentido. O amor de cada um deles também me fez ser quem sou hoje.

    Infelizmente não podemos deixar passar os acontecimentos que surgiram no estádio, ninguém merece esse mau tratamento, nem mesmo as surras, as famílias e as crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido era ver e curtir uma partida dentro do que é o folclore do futebol. Espero que esse tipo de coisa não aconteça novamente. Nós, como jogadores, sempre defenderemos nosso povo, sem dúvida.

    A Copa América será a última vez que visto a camisa argentina, com toda dor na alma e sentindo um nó na garganta me despeço da coisa mais linda que aconteceu comigo na minha carreira, vestindo-a, suando e SENTINDO com todo o orgulho.

    Obrigado, torcedores, obrigado, família, obrigado, amigos e companheiros, continuamos fazendo história e isso permanecerá por toda a eternidade. Vamos, Argentina, c*!”

    Desempenho pela Argentina

    Di Maria balançou as redes em quatro das sete finais que disputou pela seleção. Na mais recente delas, marcou o segundo gol na partida que culminaria no terceiro título de Copa do Mundo da Albiceleste.

    O jogador também deixou a sua marca nas seguintes decisões: Olímpiadas (2008), Copa América (2021) e Finalíssima (2022). Na Copa do Mundo de 2014, estava suspenso no jogo do título contra a Alemanha.

    Ao todo, Di María disputou 136 jogos pela Argentina. No período, Ángel marcou 29 gols e contribuiu com outras 29 assistências. Sua galeria de títulos conta com uma Copa do Mundo (2022), uma Copa América (2021), uma Finalíssima (2022), um ouro nos Jogos Olímpicos (2008) e uma Copa do Mundo Sub-20 (2007).

    Scaloni também de saída?

    O técnico Lionel Scaloni polemizou ao falar em tom de despedida após a vitória da Argentina sobre o Brasil por 1 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante disso, o comandante entrou na mira do Real Madrid, de acordo com o jornal Sport.

    Mesmo com a mídia espanhola noticiando supostas negociações por renovação de contrato com Carlo Ancelotti, a tendência é que o italiano assuma a Seleção Brasileira em junho de 2024, quando termina seu vínculo com os merengues. Diante disso, o clube já analisa opções no mercado e veria com bons olhos a chegada do argentino.

    No entanto, Scaloni é apenas mais um nome na lista de técnicos cotados para assumir o Real caso Ancelotti saia. Além dele, também agradam o italiano Roberto de Zerbi, que atualmente comanda o Brighton, da Inglaterra, e seria o favorito dos alvos, além de Xabi Alonso, comandante do Bayer Leverkusen e que faz trabalho surpreendente no futebol alemão.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos