Militar morre em queda de helicóptero do Exército em fazenda no Amazonas
A aeronave EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA)
Um militar morreu na queda de um helicóptero do Exército, no fim da manhã desta sexta (13), em Careiro da Várzea, na região metropolitana de Manaus. A aeronave caiu próxima a um rio. Outros cinco tripulantes ficaram feridos e foram levados para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM). Segundo a Defesa Civil da cidade, eles não tiveram ferimentos graves.
Um vídeo, que registrou a queda, mostra que uma forte chuva atingia a região no momento do acidente. Segundo o Comando Militar da Amazônia, o helicóptero modelo pantera decolou do aeródromo de Ponta Pelada, em Manaus, e seguia para missão operacional na cidade de Itaituba, no Pará.
Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, vai investigar o que causou o acidente. O Comando Militar afirmou ainda que vai dar todo o suporte aos militares envolvidos no acidente e familiares.