Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Frio: governo de SP anuncia 2 mil novas vagas em centros de acolhimento

    Estação Pedro II, na linha vermelha do metrô, terá centro de acolhimento para até 400 pessoas

    Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

    Com a previsão de uma nova frente fria, considerada a mais intensa do ano, para esta semana no Sudeste do país, o governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) a criação de 2 mil novas vagas em centros de acolhimento para a população de rua. 

    As vagas estarão distribuídas em 134 municípios do estado e são destinadas para o acolhimento temporário de pessoas em situação de rua. Também serão doados 83 mil cobertores térmicos – destes, 50 mil já foram distribuídos. Outros 33 mil serão entregues até este sábado (30). 

    “Com a chegada desta frente fria teremos temperaturas em queda acentuadíssima, chegando a -2ºC ou -3ºC. É um frio intenso, e o programa Noite Solidárias chega para que essas pessoas em situação de rua possam ser acolhidas, alimentadas e protegidas. Isso representa o sentimento não apenas do governo, mas de toda uma comunidade que é solidária aos mais vulneráveis”, disse o governador João Doria (PSDB).

    O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral da Rua, também participou do anúncio do programa. 

    Na cidade de São Paulo, a estação Pedro II, da linha vermelha do metrô, terá um centro de acolhimento com 400 vagas (masculino) e prestará atendimento das 20h às 8h desta quarta-feira (28) até este sábado (31).

    FRIO SÃO PAULO
    Pedestres se protegem do frio e da chuva que atinge a região central cidade de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (28)
    Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

    Serão distribuídos ainda 2.300 agasalhos e 23 mil pares de meia para a população de rua, além de sopas – servidas durante o mês de agosto nas unidades do Bom Prato do Brás, São Mateus, Santata, Capão Redondo, Ferraz de Vasconcelos, São José dos Campos, Taubaté, Itapevi, Perus e Taboão da Serra.

    Já a gratuidade da alimentação nas unidades do Bom Prato foi extendida até o final de agosto. Com isso, a população em situação de rua pode tomar café da manhã, almoçar e jantar de graça nas unidades do estado.

    Durante a coletiva de imprensa desta quarta, o governo do estado também anunciou a antecipação do calendário de vacinação de adultos e adolescentes e o fim das restrições de horário para atividades comerciais a partir do dia 17 de agosto.