Idosa de 105 anos recebe alta após se recuperar da Covid-19 no Rio de Janeiro
Generoza Araujo recebeu alta com palmas e cercada de carinho da equipe médica e de familiares em hospital de Itaperuna
Uma idosa de 105 anos é mais nova vencedora do coronavírus. Dona Generoza Araújo Soares recebeu alta do Centro de Covid-19, na cidade de Itaperuna, no noroeste fluminense após dar entrada na unidade apresentando sintomas da doença e um quadro de desconforto respiratório.
Generoza passou por exames, medicações e ficou em observação até estar pronta para retornar aos braços de seus familiares. Como a recuperação foi satisfatória, a alta médica aconteceu na última sexta-feira (23).
Prestes a completar 106 anos no mês de agosto, ela se despediu do centro de saúde sob os aplausos dos profissionais que cuidaram dela. Na saída do hospital, a centenária carregava o documento de identidade que revelava a data de seu nascimento: 16/08/1915.
O prefeito da cidade, Alfredo Paulo Marques Rodrigues a presenteou com um buquê de flores e escreveu uma mensagem para a paciente.
“Aproveito a oportunidade para agradecer aos médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários pelo carinho com a Dona Generoza e pela forma como vocês vêm tratando todos os demais pacientes. Vocês são os nossos heróis e heroínas. Peço a Deus que continuem abençoando esses profissionais e desejo uma excelente recuperação para a Dona Generoza”.
Até a última segunda-feira (26), o estado do Rio de Janeiro registrou 946.539 pacientes recuperados do coronavírus desde o começo da crise sanitária. A taxa de ocupação nos leitos de enfermaria Covid está em 38,8%, enquanto a taxa de ocupação UTI Covid contabiliza 59,2%.