Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro: Ricardo Barros vai explicar o que aconteceu

    Líder do governo na Câmara fala nesta quinta-feira (12) à comissão

    Da CNN, em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou na manhã desta quinta-feira (12) sobre o depoimento do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), à CPI da Pandemia.

    Em entrevista à rádio Jovem Pan de Maringá, no Paraná, Bolsonaro disse que Ricardo Barros vai explicar o que aconteceu.

    O nome de Barros teria sido citado pelo presidente em um encontro em que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, Luis Ricardo, denunciaram supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde.

    “Tomei providência, foi resolvido o assunto, não era aquilo que tinha conversado comigo, e está resolvido o negócio. Quatro meses depois, ele [Luis Miranda] resolve falar que esteve comigo e que tomei providência. Como eu não tomei providência? Nós não compramos a vacina, nós já não íamos comprar a vacina. E ele no meio da história falou que eu teria criticado o Ricardo Barros. Eu não vou ficar batendo boca com parlamentar. Primeiro, se ele conversou comigo, se tem algo de concreto para apresentar contra mim, é mais do que direito, é dever dele denunciar. Ele esperou quatro meses para falar e agora quer me jogar contra o Ricardo Barros. Eu fico quieto”, disse Bolsonaro.

    O presidente disse ainda que defendeu Barros. “Ele é o líder do governo na Câmara. Se eu tivesse o demitido da liderança, daí sim poderia pensar de maneira diferente.”

    Bolsonaro afirmou ainda que está “ansioso” para o depoimento do parlamentar na CPI. “Ele vai lá explicar o que aconteceu. Agora vamos ver o que acontece hoje. Eu tenho convicção, pelo que conheço do Ricardo Barros nesse caso específico da vacina, eu acho que vai se sair bem lá.”